Como abrir uma empresa nos Estados Unidos – Akin
  • Fale com nosso time de especialistas pelo WhatsApp +1 (407) 616 6158

Como abrir uma empresa nos Estados Unidos

on April 22, 2022

Se você pensa em empreender no exterior, com certeza você já deve ter considerado os Estados Unidos. Muitas pessoas nos procuram diariamente para saber mais como abrir uma empresa nos EUA e quais são as obrigações necessárias para que isso aconteça da forma mais segura e simples possível.

No entanto, o medo da burocracia ou falta de conhecimento do processo acabam desencorajando algumas pessoas.

Nosso objetivo nesse artigo é mostrar que o processo de abertura de uma empresa nos EUA

é menos burocrático do que se imagina, de forma remota, sem a necessidade de estar presente no país. Confira todos os passos e possibilidades!

Passo 1 - Defina o nome de sua empresa

O nome deve ser único, aconselhamos ter duas ou mais opções de nomes. Porque no momento de incorporação da empresa o nome principal pode estar indisponível.

Ë importante lembrar também que no português utilizamos alguns acentos, diferente do inglês. Por exemplo, muitos clientes optam em replicar um nome da empresa que já existe no Brasil por conta da marca e nem sempre é possível, é recomendado evitar acentos ou palavras que tenham significados diferentes para o americano.

Dica escolha um nome simples, de boa sonorização para o americano e que de preferência tenha palavras em inglês.

Passo 2 - Escolha o tipo de empresa

É importante consultar um contador para que oriente sobre qual delas será a melhor opção para sua empresa.

  • Sole Proprietorship;
  • General Partneships (GP);
  • Limited Partnerships (LP);
  • Corporations (C);
  • Limited Liability Companies (LLC);
  • Limited Liability Partnership (LLP).

Passo 3 - Endereço Comercial

Toda empresa americana requer um endereço em território americano. Para isso você poderá utilizar escritórios virtuais, salas compartilhadas ou endereços virtuais.

Passo 4 - Agente Registrado

Será necessário listar um “Registered Agent” junto à sua empresa. Ele será responsável por receber as comunicações oficiais do estado, tribunais, etc. Pode ser uma pessoa física ou empresa residente na Florida.

A Akin oferece este tipo de serviço incluindo no processo de abertura da sua empresa.

Passo 5 - Registro no Estado

Efetue um registro junto ao Departamento do Estado da Flórida ou do estado que você escolher para incorporar sua empresa, para criar uma entidade legal. Para isso, precisará prover ao estado o nome da empresa, um endereço comercial e o nome e endereço dos sócios.

Passo 6 - EIN/Tax ID (CNPJ americano)

Obtenha o EIN (Federal Employer Identification Number – Número de Identificação do Empregador). Através do formulário SS4 você obterá o IRS (Internal Revenue Service – Departamento de Receita do Governo Federal). Esse número será usado para declaração de impostos e outras transações empresariais.

Nas declarações de imposto de renda, esse será o seu número de identificação. O EIN (ou TAX ID) é o número de identificação da sua empresa americana.

Passo 7 – Conta no Banco

É de extrema importância que a sua empresa tenha uma conta em um banco americano, seja presencial ou on-line. A Akin tem bancos parceiros com gerente brasileiro que pode auxiliar você nessa etapa também.

Passo 8 – Tax Collector’s Office

Depois dos passos acima, você deve registrar a sua empresa no Tax Collector’s Office do seu condado para obter a “Florida Business License”.

Ainda dúvidas? Entre em contato com a gente!

Pronto para abrir sua empresa? Clique aqui.