Os benefícios de abrir empresa nos EUA - Porque empreender no mercado americano

en October 03, 2022

Para abrir uma empresa no mercado norte-americano — seja um e-commerce, uma organização de tecnologia ou serviços digitais os processos são parecidos e relativamente simples. Assim, abrir empresa nos EUA geralmente é o primeiro passo para a internacionalização de negócios e empreender no mercado americano.
Os benefícios de abrir empresa nos EUA são diversos, como a possibilidade de atuar em uma das maiores economias do mundo, bem como uma cultura de negociações sem burocracias.
Nesse artigo você vai descobrir como este processo é menos burocrático e também todas as vantagens de ter uma empresa nos EUA, com a possibilidade de ser feito de forma online.


Empresa inserida na maior economia do mundo
Atualmente, os Estados Unidos é a maior economia do mundo, com o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Essa economia estável atrai investidores e amplia o mercado. Além disso, o país também conta com regras mais simples e uma legislação bem-definida, diferentemente de alguns processos no Brasil que costumam ser mais burocráticos e morosos. Quer saber mais sobre abertura de empresa nos Estados Unidos? Leia a matéria: Contador brasileiro na Flórida – Como abrir uma empresa nos Estados Unidos.


Credibilidade para sua empresa
Os Estados Unidos são a primeira parada para a internacionalização de qualquer negócio. Uma empresa localizada nos EUA ou que conta com filial ou franquia em solo americano costuma ter mais credibilidade e é vista pelos investidores e consumidores de outra maneira. Ou seja, contar com um endereço fora do país é capaz de alavancar um negócio.


Legislação favorável
Sem dúvidas, uma das maiores vantagens de abrir uma empresa nos EUA são as leis do país. Os empreendedores têm como benefícios a legislação trabalhista mais favorável e a tributação menos burocrática.


Quais são as principais diferenças entre os dois países?
Abrir uma empresa fora do país, especialmente nos EUA, costuma ser um processo diferente do que estamos acostumados a enfrentar no Brasil. Para mostrar isso, aqui estão algumas das maiores particularidades e curiosidades:
- Mesmo nos casos em que a empresa só tem sócios estrangeiros, a compra de equipamentos e o aluguel de imóveis é possível e não enfrenta processos burocráticos;
- Na maioria dos estados dos EUA não é obrigatório determinar o ramo de atuação da companhia;
- Para fazer o processo de abertura não é necessário nem obrigatório ter um sócio;
- Nos EUA cada estado é independente e autônomo e, por essa razão, contam com regras e normas específicas que devem ser observadas.


Quais são os custos para abrir uma empresa nos EUA?
O investimento necessário para abrir uma empresa nos EUA pode variar conforme o local da operação e o tipo de negócio tendo um valor médio de US$ 500,00 a US$ 2.000,00 para a incorporação. Para ter certeza do valor, é importante verificar as regras do estado que você deseja se inserir, pois elas mudam.
Se você ainda tem dúvidas sobre a impostos, abertura de empresa, contabilidade, obrigações de uma empresa nos Estados Unidos e como empreender no mercado americano fale com um dos nossos especialistas aqui.

Hi there

Welcome Guest
We typically reply within minutes
James
Hello! James here from Support team,this is sample text. Original text will display as per app dashboard settings